sábado, 18 de junho de 2016

da Natália

Hoje quero falar da Natália. Esta mulher incrível que conheci e que faz parte do meu caminho agora. Quase não existem palavras para descrevê-la. A primeira vez que tive contato com ela foi através do seu livro. Ela escreve as coisas de uma forma que nos deixa apaixonados. Pela comida. Pela vida. Depois, encontrei-a no Instituto Macrobiótico. Dois dias de aulas que nos deixaram (a todos nós alunos) extasiados com a sua forma de ser. A sua forma de comunicar. Ela tem tanta vida! E sabe dar-nos vida também. 
A presença dela marcou-me e quando descobri que ela dava consulta de Macrobiótica fiquei encantada e experimentei. E não me desiludi. Como se tudo fizesse sentido depois de falar com ela. Foi um marco importante para esta minha mudança. E continua a ser. Por tudo o que escreve. Por tudo o que me faz sentir e por tudo o quanto me elucida com seus conselhos. Podem lê-la aqui.
Não acredito em coincidências. Todas as pessoas que entram na nossa vida significam alguma coisa. E estou agradecida por todas aquelas que ultimamente entraram na minha vida. Quer fiquem por muito tempo, por pouco. Tenho aprendido muito de mim, com elas também. 
Hoje quis escrever sobre a Natália. Porque ela escreve coisas assim: 

"O ser humano é maravilhoso e uma das suas características mais fascinantes é a sua inabilidade para viver o intemporal da vida.
Li algo que começava assim: "A Paixão dura 3 anos..."
Sim dura, todos sabem isto. Até existem empresas de eventos que organizam festas de despedida da Paixão. Aos 35 meses as pessoas reúnem-se e despedem-se do que já sabiam que ia terminar.
Que tendência ignóbil a nossa de querer fixar datas e tempos para o que não tem possui medida mensurável!
A Paixão chega quando menos esperamos e segue o seu rumo, que depende de muitos outros factores, depois transforma-se noutro sentimento e como tudo o que é vivo, muda.
Ela chega como uma inflamação, acende-nos, pulsa-nos arrebata-nos. Amplia o nosso calor, causa dor e atormenta, mas é algo simplesmente fascinante, capaz de alterar estados de consciência, coloca-nos fora da nossa esfera de conforto e possibilita-nos um voo desmedido. Somos capazes de viver sem sentido e perder o medo do perigo.
E um dia a Paixão tem de ceder e transforma-se no que estamos preparados para ser.
Os inícios possuem sempre uma temperatura diferente.
Podem durar 3 dias, 3 meses, 30 meses, 30 horas, o que importa o tempo, se aquilo que nos toca por dentro é sempre vivido eternamente?
Que absurda necessidade a nossa, de contabilizar tudo.
Deixemos isso para as finanças e não façamos contas com aquilo que não podemos controlar.
Apaixonem-se e deixem-se transformar pelo fogo nos arde por dentro, num tempo impossível de calcular.
E deixemos de comparar, o amor e a paixão, a desilusão e a satisfação. Tudo faz parte do todo. Somos um bolo que não pode ser vendido às fatias.
Somos um ser que está muito para além do que conseguimos ver: E é não por isso que não me canso de repetir, fecha os olhos e imagina o que ainda está para vir."



Não é maravilhosa? <3





Sem comentários:

Enviar um comentário